domingo, 18 de maio de 2008

V de Vingança

"Remember, remember the 5th of November, the gun powder treason and plot. I know of no reason why the gun powder treason should ever be forgot."




Com o título inglês de V for Vendetta, baseado numa HQ homônima de Alan Moore e dirigido pelos mesmos caras que dirigiram Matrix. V de Vingança tem no elenco alguns atores prediletos meus, como Natalie Portman (que vocês ouvirão muito falar nesse blog), a Padmé Amidala de Star Wars, e Hugo Weaving, o Smith de Matrix e o Elrond de Senhor dos Anéis.

Um filme que une várias características que eu amo, anti-heróis e um futuro destruído vencido pela revolução. Um homem misterioso, mascarado, contra-lei, assassinatos e investigação, explosões e liberdade! Sempre!

Tudo começa numa Inglaterra fascista, dominada por uma ditadura religiosa extrema, um mundo em colapso, um futuro próximo! Aonde surge um devido revolucionário, que esconde o rosto em uma máscara de Guy Fawkes, conhecido como codinome V, que em um ano inteiro descrito pelo filme coloca em prática seu plano, baseado na Conspiração da Pólvora, para destruir o Parlamento Inglês e implantar a anarquia na nação! O filme intercala entre cenas de V, de Evey (Natalie Portman) antes e depois de conhecer V e da investigação dos atentados. E com Tchaikowski ele dá vida musical as explosões que encerram o filme.

Nota 9,8. Um dos meus prediletos.
PS: Não se acostumem com notas altas. Esse filme é que é bom mesmo.