sexta-feira, 25 de julho de 2008

Déjà Vu

If you thought it was just a trick of the mind, prepare yourself for the truth.



Filmes sobre viagem no tempo costumam me atrair e, apesar de tudo, não são muito comuns. Bons filmes sobre viagem no tempo, são raros. Assim como filmes policiais, que são mais comuns, mas, de qualquer forma, Deja Vu consegue misturar os dois tipos, fazendo um filme ótimo. Um suspense em dois tempos, passado e presente, aonde o presente é incerto e o passado é o alvo.

Três coisas são apresentadas a Doug Carlin (Denzel Washington, claro, filme policial sem ele não é filme policial), um agente da ATF, a primeira delas viria a se conectar com a segunda, é um caso de uma barca explodida, intencionalmente. A segunda coisa é outro caso, de uma moça que foi queimada e jogada no rio. A terceira coisa faz o enredo do filme perfeito como é: uma máquina, um supercomputador, um buraco-de-minhoca que é apresentado a Doug como apenas um monitor, satélites... Desconfiante, claro, mas se eu contar o que acontece com esse diabo estarei revelando parte do filme, e sairei do propósito do blog.

Não dá para deixar passar despercebido uma perseguição policial cheia de adrenalina, porém... quatro dias atrasada!

Praticamente sem perder o suspense um segundo sequer, apenas do fim do filme e, mesmo assim, deixar um ar de incompreensão no ar, que nos faz pensar sobre todo o paradoxo aplicado e acompanhar como as mais simples coisas se encaixam, um ótimo filme.



PS: Se você viu o clipe acima e sentiu que já conhecia a trilha sonora, não é só uma coincidencia, é um Deja Vu.
PS2: Mentira minha, é que a trilha sonora do trailer é a mesma de Jogos Mortais. Estranho, né?