quarta-feira, 23 de julho de 2008

Extermínio & Extermínio 2

Extermínio
His fear began when he woke up alone. His terror began when he realised he wasn't.



Acordar num hospital 28 dias depois já é uma coisa ruim, que daria o enredo de um filme. Acordar num hospital 28 dias depois e estar sozinho (na cidade inteira) daria um filme ótimo e, para somar, um vírus mortal.

Assim como Eu Sou a Lenda, que mais tarde comentarei nesse blog, metrópoles como New York ou London vazias me dá um arrepio na espinha! Sair caminhando pelas ruas da cidade devastada deve ser uma sensação incrivel, nesse caso, de terror! Extermínio, de titulo inglês 28 Days Later (malditos tradutores, os titulos ficam esquesitos), leva adrenalina do começo ao fim!

Acordar numa Londres vazia, encontrar um grupo de pessoas doentes, ter de correr e correr muito. Somado da direção boa do filme, de todos outros fatores, faz de Extermínio um filme ótimo, que mostra raiva, e muita raiva!

E quando tudo parece ocorrer bem, o terror apenas começou!

Extermínio 2
Quarantine. Eradication. Sterilization. Re-Population. Re-Infection.



28 Weeks Later, ainda melhor que o segundo, com a mesma excencia, muita adrenalina e raiva! Um homem covarde e mentiroso, tentando reunir a familia à todo custo e, apesar disso, apenas mostrando o quão sujo é. Sua esposa, imune ao virus, e uma Inglaterra voltando a ser poava.

Um erro... Código Vermelho!

Reinfecção, a partir do centro mais "saudável", horror, novamente, adrenalina, e mais raiva ainda! Melhor ainda, mais abafado e claustrofóbico! Os filhos de Don, covarde que eu já apresentei, saem da colônia para procurar a antiga casa e pegar antigas coisas, encontram a mãe, a mãe que foi deixada para trás e que tem imunidade ao virus. A chave para o fim do recomeço.

Mais digno impossivel para continuar o primeiro!