segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Dexter - Primeira Temporada

A Serial Killer with a heart..... just pray it's not yours.

Ok, talvez não tenha sido minha melhor idéia enfiar a introdução da série como vídeo de abertura do post, mas eu não tinha mais o que pôr. Mas vejamos bem, se você olhar a introdução da série com outros olhos, não vai ver um simples homem comendo café e se arrumando para o trabalho, vai ver além...

Mas o que mata a pau é a trilha sonora, nada melhor que matança e frieza com toda essa musica de Miami cubana. Afinal, nada melhor que um bom disfarce, o verdadeiro significado da série.

Dexter Morgan, filho adotado de um policial que o encontrou numa cena de crime, desde criança perturbado, vazio, sem sentimentos e com sede por matar. Começando com animais e, ao revelar seu segredo para o pai quando ainda criança, começa a ser treinado para ser um justiceiro. Dexter segue uma conduta, que ele chama de Código de Harry, seu pai, que o ensinou a matar apenas quem merece: assassinos. Dexter é, na verdade, um justiceiro em série. E quando seu pai morre, dez anos atrás, ele mantém seu vicio, seguindo o código, e fingindo ser normal para todos ao seu redor.

Assassino perfeito, corpos no fundo do oceano, aparentemente normal, chamando atenção por Dexter trabalhar na polícia. Melhor da sua classe de medicina, decidiu entrar para uma área vulgarmente conhecida como "esparramento de sangue". Sangue é a vida de Dexter, que transforma meia duzia de borrões e manchas em uma narração do crime.


"Se eu tivesse um coração, ele estaria partido nesse momento."


Posso dizer que certas idéias, cenas e enredos da primeira temporada são uma verdadeira arte, lindamente descritas! Doze episódios assombrados por um homem conhecido até agora como Assassino do Caminhão de Gelo, que pendura prostitutas de cabeça pra baixo, corta-lhes o pescoço e deixa que o coração faça o trabalho de livrá-las de sangue, depois congeladas elas são fatiadas, e ousadamente expostas.

Sem sangue, sem trabalho para Dexter, sem assunto com Dexter. Porém o Assassino do Caminhão abusa, começa a conhecer Dexter e a inclui-lo em seus planos, resultando num desfecho perturbante, tanto para Dexter, sua irmã, quanto para você, a policia, e o assassino. Perfeito, lindo, dá vontade de matar gente e de tomar café da manhã com ovos.