terça-feira, 30 de setembro de 2008

Nação Fast-Food

The Truth Is Hard To Swallow



Loquei o filme sem ver que a Avril Lavigne estava no elenco e, quando vi isso na caixinha do DVD já em casa, era quando começava a decepção. Ok, a Avril Lavigne foi o menor problema, porque ela aparece muito pouco mesmo, e nem sei porquê: aparece sem objetivo nenhum no enredo.

É pra ser bem sincero? O filme é um bom de um lixo forrado de idealismo vegetariano bonitinho, mas inutil demais. Não sei como um vegetariano fica mais triste vendo as vacas mortas do que os mexicanos se fodendo num trabalho horrivel. E isso não é só palavra de um gaúcho que gosta de churrasco...

O filme começa como a sinopse diz, a carne de um sanduiche de uma rede de fastfoods famosíssima está contaminada com bosta e um homem sai a investigar isso, e descobre. Descobre que a esteira do local de trabalho aonde deveriam tirar os intestinos é muito rápida e volta e meia um intestino arrebenta, esparrando pela carne. Não estou contando o final pra você, isso acontece na primeira meia hora! O resto do filme, pura encheção de linguiça.

Eu podia expor meu ponto de vista sobre vegetarianismo aqui, mas o importante é sobre o filme, então nada melhor pra terminar o post do que dizer o que o filme realmente causa. Ok, se você for uma pessoa de opnião leve (não fraca, leve) e sentimentalista vai desligar o DVD e vomitar a proxima vez que ver carne, a mensagem que passa nesse sentido é até interessante, bonitinha, mas tem videos muito melhores sobre isso pela internet.

Já como filme, deixa muito a desejar. O roteiro desanima, porque não tem diversão, não tem novidades... Sentei esperando uma conspiração entre uma rede e outra, contaminando a carne alheia, e vi mexicanas dando a bunda em troca de uma vaga pra separar rins do resto das entranhas. Esperando acompanhar o personagem principal (principal que só aparece de verdade no começo) até o final do filme, seguindo a carne em busca do que contaminou ela e dar um jeito, mas não... Ele fica sabendo que tem bosta na carne e vai embora de mãos abanando, deixando a ultima hora de filme pra Avril Lavigne salvar vaquinhas e mexicanas prostituirem-se.

O final dá até vontade de dar risada, de uma hora pra outra, você com aquela expectativa de que "legal, agora vem uma musica agitada e eles resolvem foder com aquela distribuidora de carne"... Vêm os créditos.

Se você não liga pra perfume de churrasco no seu hamburguer, não liga pra esse filme politicuzinho.